sábado, 7 de janeiro de 2012

Agenda da Alegria

 Farta de ouvir falar em crise, farta de tristezas e preocupações, decidi criar uma agenda especial para 2012: a Agenda da Alegria. A ideia original não é minha, mas pareceu-me tão boa que resolvi adoptá-la. É muito simples, todos os dias registamos as coisas boas que nos aconteceram, um pequeno gesto, um sorriso, um momento bem passado com os amigos, aquelas pequenas coisas que nos fazem sentir tão bem e tão felizes, mas a que tantas vezes não damos a devida importância e deixamos passar em branco.

Imagem:  http://www.mrbillsadventureland.com/reviews/o-p/peanutsR/gang.gif
Naqueles momentos em que desanimamos e em que pensamos que nada nos corre bem, ler estas pequenas alegrias vai-nos dar outro ânimo e vai-nos lembrar que Deus nos dá muito mais do que aquilo que sabemos agradecer.

2 comentários:

Gabriela... disse...

Eu desde há uns 2 anos para cá faço dessas mas mentalmente... quando as coisas estão mesmo negras penso que podiam estar bem piores. Normalmente resulta :)
Beijo

Isália disse...

hum...as coisas boas ficam registados na nossa memória. Há coisas e momentos que nunca se esqueçam... Na minha vida, tenho tido muitos momentos maus, mas os bons são bem melhores :)