quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Privacidade

Privacidade, uma palavra que a maioria das pessoas parece ter esquecido o significado. Expõem a sua vida, a da sua família e de todos os que os rodeiam, colocam fotos dos filhos e da casa na internet, escrevem sobre a sua rotina diária, muitas vezes sem terem em conta que essa informação está acessível não só à família e amigos, mas também a toda e qualquer pessoa.

Por favor, não considerem o que acabo de escrever como uma crítica, é tão só um desabafo. Também eu, em tempos, por ingenuidade e ignorância, me expus, mas aprendi a lição. Hoje em dia prezo muito a minha privacidade e o meu espaço. Quem me conhece sabe bem disso. Se repararem não tenho nenhuma foto minha no blogue e as fotos que tenho de alguns amigos coloquei-as com o seu conhecimento e autorização.  Gosto de partilhar convosco os meus gostos, os meus interesses e os meus textos, mas sem expor a minha vida pessoal. Se é certo ou errado não me cabe decidir,esta é tão somente a minha opção, a minha escolha.

Respeito quem escreve sobre a sua vida na internet e não crítico. Peço apenas a todos os meus amigos e conhecidos que tenham blogue, façam parte de alguma rede social ou afins, que, por favor, não coloquem fotos minhas na internet. A todos os que respeitam o meu pedido, obrigada.

3 comentários:

Gabriela... disse...

Eu acho que meti uma tua... desculpa!
Aliás o grupinho todo, manda a factura que eu pago por danos morais!

Cartas a Si disse...

Para Gabriela:

Se não colocares mais nenhuma estás perdoada. Eh eh eh!

Mónica disse...

Carta a Si,
obrigada pela visita ao Diário da Cozinha.
Infelizmente não tenho nenhuma receita de iogurte de soja mas sei que a Bimby faz leite de soja caseiro (com soja em grão) a um preço mais simpático. Têm a Bimby? Experimente...

Fiz uma pesquisa e encontrei esta receita de iogurte: http://saboresdecanela.blogspot.com/2009/02/iogurte-de-soja.html

Espero que tenha ajudado!

;-)