quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Chico Bento

Esta semana não foi propriamente fácil. No meio da confusão que foram os meus dias encontrei um velho "amigo" de infância que me alegrou o espírito e me fez sorrir como quando tinha 7 aninhos. Pois é, foi o meu amigo Chico Bento. Para quem não sabe quem é o Chico Bento passo a explicar, é uma das personagens criadas pelo autor de banda desenhada Maurício de Sousa, um menino de coração puro que vive na roça brasileira com os pais, adora ajudar os outros, proteger os animais e, acima de tudo, agradar à sua namorada Rosinha mais do que tudo, a Rosinha pede não interessa o que custa, o Chico faz de tudo para satisfazer os seus caprichos, nem que seja tentar pescar a lua para lhe oferecer.

Lia as mesmas revistas vezes sem conta, tanto que até hoje ainda me recordo nitidamente de algumas das tiras. A Mônica, o Cascão, o Cebolinha, a Magali faziam as minhas delícias e ajudavam-me a passar o tempo. Adorava banda desenhada. Também, nessa altura, não havia internet, nem playstation, nem wi, nem tantas outras coisas com que os meninos e meninas de hoje se entretêm. Ganhar uma revista de banda desenhada era uma alegria sem tamanho.

Se tiverem oportunidade passem pela página da turma da Mônica e leiam umas tirinhas:

http://www.monica.com.br/index.htm

3 comentários:

Isália disse...

São estes momentos que nos transportam ao passado e à nossa infancia que nos fazem ver em como as coisas mudaram, em como a infancia das crianças de hoje é diferentes. Essas estórias do chico bento e da rosinha continuam lá, já não fazem é parte da vida dos mais pequenos. Se bem que os pais das crianças de hoje em dia, devem ter-se divertido bastante com essas estorias de BD. Acredita amiga, que dias melhores virão...

Gabriela... disse...

Eu adorava a turma da Mónica!

Kifus disse...

My kids just can't have enough turma de Monica comics! They love them! I'm actually having a hard time trying to make them read proper books now!