sexta-feira, 25 de junho de 2010

Crónicas Futebolísticas I

O que move estes homens, que correm atrás de uma bola como meninos atrás de um sonho?

Encanta-me este silêncio que se gera durante um jogo da selecção. As pessoas não andam pelas ruas, os carros não circulam, os telefones não tocam. Num ou noutro lar, num ou noutro café, só o televisor rompe o silêncio. Uma nação em suspenso aguarda pelo apito do árbitro e pela vitória.

Uma coisa tão simples e banal como um jogo de futebol faz esquecer rivalidades, cores políticas, a prestação do carro, o salário que não cai na conta, a fome, a miséria que joga todos os dias do ano em tantas ruas sem relvado, sem comemorações, só dor e lágrimas.

3 comentários:

Anónimo disse...

Realmente, é algo para o qual não existe uma explicação. O País pára, simplesmente, para ver aqueles 22 "putos" a correr atrás do "esférico". No entanto, para eles é aquele o sonho que se tornou realidade, porque muitos deles também vieram das ruas, bairros, onde o salário por vezes não caía na conta.

Apesar dos muitos "enredos", o futebol na sua essência, ainda consegue unir as pessoas a gritar pelo seu país e sonhar com algo maior do que a fome e a miséria.
Digo isto porque gosto de ver futebol...;)

Amanhã será outro dia calmo. É pena o jogo ser às 19.30, senão era mais uma tarde de trabalho para esquecer :)

Beijocas e fica bem

F.M.

Cidchen disse...

É mesmo impressionante, à conta do Futebol, pára tudo!

Bem, eu vim cá agradecer todas as dicas sobre Silves. Fiquei mesmo esclarecida. No entanto, acho que vamos optar por alugar um carro, assim não temos de nos preocupar com horários e transportes, e dá para conhecer melhor a costa algarvia.

Obrigada por tudo!

Beijinhos

Isália disse...

Pois é miga...parece que o sonho de todos os portugueses acabou. Voltaram a preocupar-se com o facto dos salarios não cairem na conta e de terem de esticar o pouco que ganham até ao fim do mês...é o pais em que vivemos...