segunda-feira, 22 de junho de 2009

Carta de Desabafo

Ontem lia no blogue de alguém que este espaço é como se fosse um amigo com quem se desabafa. Meu amigo, como preciso de desabafar hoje.

Sou uma pessoa conservadora, foi essa a educação que me deram, a família passou-me valores que hoje em dia muito dificilmente encontro na maioria das pessoas. Considero-me uma pessoa íntegra, honesta, frontal, sincera, tento sempre ser justa. No meu dia-a-dia, no meu trabalho, tento que haja justiça para todos o que nem sempre acontece.

Ultimamente parece que fazem tudo para destruir a harmonia que existia no meu local de trabalho, as ordens são absurdas, as atitudes vergonhosas, o mais triste é que as pessoas ficam chocadas quando sou sincera e porquê? porque não conseguem ser frontais e preferem falar nas costas das pessoas (neste caso, eu), pois assim não se podem defender. O que mais me custa é lutar por todos e saber que um dia ninguém vai lutar por mim ou defender-me.

Fica o desabafo.

5 comentários:

Gabriela... disse...

Como entendo as tuas palavras.
Sabes hoje em dia vivemos no mundo dos "facilitismos" em que ninguém dá a cara por nada ou defende o quer que seja... para deixar sempre em aberto a possibilidade de andar a saltar para o partido que der melhor jeito e escapar-se das obrigações.
É a m**** de sociedade em que vivemos, é um facto.
Havia de existirem muito mais pessoas como tu, acredita!

Beijo enorme e vai com calma, olha "respira fundo"

Isália disse...

Miga como te entendo...Assistimos a cenas dessas todos os dias em que a falsidade impera e o egoismo e o cinismo é a melhor forma de levar as coisas para a frente e de cativar os colaboradores, mas nós nao somos assim, tu não és assim. e ainda bem.Vou e penso que tu também continuar a lutar para que a harmonia entre nós presista, para que nada nem ninguem, apesar de muitas das imposições virem de cima, destrua isso. ;)

A tua sempre amiga e colega

Za

O Diário da Nossa Paixão disse...

Pois é minha linda esta malta anda toda com PP's como se dizia na altura da universidade, lembras-te? Andam parvos e querem dar com toda a gente em maluca! Infelizmente nós é que levamos com eles, salvo seja a expressão. O que interessa é que nós todas, amigas e colegas lutamos pelo mesmo objectivo uma boa harmonia no local de trabalho e pela nossa sanidade mental pois trabalhar num sítio destes só podemos ser doidas! EH! EH! Fora de brincadeiras se não fossem estas revelações de comportamento extranho que os nossos superiores herárquicos demonstram ultimamente até que este era um óptimo sítio para se trabalhar! Força aí miga, estamos cá nós para te alegrar o dia sempre que necessário e a nós.
Jokas grandes miga!

Martinha!

Cartas a Si disse...

Obrigada a todas pelo apoio. Têm sido dias difíceis, adoro aquilo que faço e o meu local de trabalho, mas tem sido uma verdadeira tortura acordar e entrar num sítio em que tudo parece à deriva, em que reina um "salve-se quem poder". Estou cansada.

Anónimo disse...

Infelizmente, esse é o pão nosso de cada dia em muitos locais de trabalho onde os chefes, que se deveriam comportar como tal, pensam que os porcos andam de avião em 1a classe. No entanto, penso que o facto de seres quem és com essa tua força e esse teu sentido de justiça é o que melhor te caracteriza e que não existe hoje em dia na maioria das pessoas.
Penso que fizeste bem em desabafar porque chega sempre um momento em que nada parece dar certo. Parece que as pessoas de quem gostamos não nos ligam, no sso trabalho nada está correcto. Mas pensa no bem que fazes a ti mesma em seres como és e o bem que fazes a quem realmente gosta de ti e te quer bem.
Espero que as coisas melhorem para ti, pois a seguir à tempestade...

F.M.