quinta-feira, 1 de janeiro de 2009

2009


No final de um ano e começo de um novo é normal fazermos um balanço de tudo o que nos aconteceu. Para mim foi um ano, no mínimo, agitado, mas no geral, foi bom. Tive muitas demonstrações de amizade, vi reconhecido o meu esforço e aprendi, aprendi que por vezes temos de deixar ir algumas pessoas, algumas situações, algumas coisas. Nem tudo pode ficar, guardamos recordações, mas temos de " limpar a casa" para termos espaço para as novas coisas que a vida nos traz. Aprendi a valorizar-me, não sou perfeita, mas os outros também não o são.

Para o ano novo só desejo muita saúde e paz, não só para mim, para todo o mundo. Sinto que as pessoas andam perdidas, sem saber o que fazer, como agir. Deixaram de acreditar, nos seus líderes, na sua religião, nas outras pessoas e, mais grave, em si mesmas. Desejo que essas pessoas consigam encontrar o seu caminho e voltem a acreditar, a ter esperança.

Eu cresci na religião dos meus pais, mas cedo me tornei inconveniente, porque não me contentava com aquilo em que me queriam fazer acreditar sem questionar. Sempre precisei de averiguar, de confirmar o que me diziam. Hoje não acredito piamente nem na religião dos meus pais nem em nenhuma outra, questiono, exponho as minhas opiniões, certas ou erradas, penso por mim e sinto, sinto verdadeiramente que há alguém que me protege dos outros e de mim mesma. E aprendi que a verdade é como o vento, não pertence a ninguém, circula de um sítio para o outro.

Sonhem e lutem com inteligência para fazer deste nosso mundo um lugar melhor para todos, para que possamos ter liberdade para nos respeitarmos e opinar sobre aquilo em que acreditamos ou não.


Imagem: http://images.ariadnagaribaldi.multiply.com



2 comentários:

Anónimo disse...

Não deixo de sentir que te tornaste numa Senhora e, tenho saudades da minha lapinha:::;) No entanto, ainda bem que te deste conta da pessoa maravilhosa que és. É saudável estar contigo e tens um coração enorme. Espero que assim continues, este ano e todos os outros que estão para vir. Um grande beijinho de todos nós, que te adoramos.
FM

Tita disse...

podes crer que andamos um pouco desnorteados e cepticos em relação a tudo o que nos rodeia. espero que este ano te traga tudo o que desejares.bjs