terça-feira, 11 de novembro de 2008

Cansaço

Estou terrivelmente cansada! Cansada do mundo, cansada das pessoas... Não sei se é de mim, mas quer-me parecer que anda tudo um pouco desorientado. Há uma grande falta de respeito pelos outros e, mais grave ainda, por si mesmo. O ser humano tem-me desiludido muito. Mas a desilusão é uma coisa boa, dirão alguns, pois significa o fim de uma ilusão. Não sei. O que sei é que não consigo confiar em ninguém, não me consigo sentir em segurança, não me consigo sentir em paz, não consigo acreditar... E o tempo, o tempo é duro a passar.


Imagem: http://gaia.org.pt/system/files/files/images/deserto+Rui+Pando+Gomes.jpg

4 comentários:

Anónimo disse...

como eu te compreendo....
as vezes estamos cansados de tudo e todos!!!! é verdade que nós criamos ilusoes com as pesssoas que depois quando acabam nos custam muito... mas nao podemos desistir..... força.... dias melhores virão!!!!
maria

Anónimo disse...

Sinto-te mt desiludida com td, mas de certeza que tens algo onde te refugiar nesses momentos mais criticos. Mais que não seja a fazer aqueles teus bolinhos de côco que são a minha perdição ;)
Eu sei que por vezes o que nos rodeia nos desilude e que vemos td negro. Mas cabe a nós saber dar a volta por cima e orientarmos a vida para que, pelo menos algumas coisas, corram a nosso favor. As dificuldades e as tristezas vão ser mts ao longo das nossas vidas, mas sabes que tens pessoas com quem podes contar para, pelo menos, te ouvir.
Um beijinho e vê se arrebitas mais que não gosto de te "ler" assim...;)
F.M.

Isália disse...

pois o respeito pelos outros, a compreensão são sentimentos cada vez mais precários infelizmente...A confiança essa começa a desaparecer...olhamos por cima do ombro...ela já lá não está...compreendo o que dizes, compreendo o que sentes...o que acontece aos outros é o espelho daquilo que nos pode acontecer a nós...ainda para mais neste clima de instabilidade que se gerou a volta de nós, do país e do mundo

Anónimo disse...

Minha querida Rosita...

Como eu me revejo nas tuas palavras... É muito triste, mas é verdade, o ser humano está cada vez mais egoista, e destruidor, e estar assim a assistir á auto-destruição humana, e nada poder fazer, e pior é k levamos por tabela... Sinto o mesmo cansaço... que desperdicio de energias não é? Mas para superar a isso é necessário ter essa energia que por vezes escassa... É verdade, nas costas dos outros somos somos nós... perder a confiança nas pessoas é deveras o pior que nos pode acontecer....

Muitos beijinhos de saudade minha Rosita. Sinto muito a tua falta...

Afilhada