quarta-feira, 23 de abril de 2008

Sentindo-me o "Velho do Restelo"


Não sei se é a minha pessoa que está a ficar muito conservadora, mas há certas manifestações de "arte" que são para mim tudo menos arte.

Assisti hoje ao espectáculo inaugural de uma certa biblioteca, que a meu ver, primou pela poluição: sonora, visual e até olfactiva. E o que dizer do atendimento de uma das funcionárias da dita biblioteca que, para além de desconhecer a programação, ainda nos brinda com frases como: "oh pá, é assim...".

O espaço em si é muito bom, espero que o saibam aproveitar.

Por último, gostaria de agradecer à actriz Luísa Cruz pela sua presença e pelo sentimento que colocou na declamação dos poemas de Ruy Belo. Foi um pequeno "oásis no deserto".

óleo de Carlos Alberto Santos (col. particular)

2 comentários:

Anónimo disse...

Adorei o teu post. Realmente, pelo que dizes deve ter sido mt bonito. O k faz, ainda k em pekena escala, com que uma ser humano k goste de cultura kerer aproximar-se dessa dita biblioteca.

F.M.

Tita disse...

ás vezes as coisas são tão vanguardistas que nos não entendemos. quem sabe se daqui a uns anos mais tarde. tenho que ir espreitar o espaço. bjs